sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

Comemorado a 21 de maio, o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento representa uma oportunidade para se aprofundar a compreensão sobre os valores da Diversidade Cultural e para se refletir sobre a riqueza na diferença e o respeito pelo outro.
O Grupo de Geografia assinalou a data na Biblioteca, com uma interessante exposição que reuniu trabalhos dos alunos do 8º ano. 

 






quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dia da Europa

O Dia da Europa foi assinalado na Biblioteca com uma exposição intitulada "Unida na Diversidade", da responsabilidade do grupo de Geografia.








Descobrir a França e o Francês

No dia 8 de maio, os alunos do 6º ano participaram com entusiasmo em diversos workshops interativos de música, dança, e jogos, atividades que decorreram na Biblioteca e lhes possibilitaram um contacto prévio com a língua e a cultura francesas. As atividades foram promovidas pelo grupo disciplinar de Francês e desenvolvidas com a colaboração do grupo de Teatro da Escola, Caixa de Pandora, e da Areal Editores.







quinta-feira, 7 de maio de 2015

Inauguração do Jardim da Leitura

No dia 7 de maio, pelas 10h00, foi inaugurado o Jardim da Leitura, na escola Básica de Vila das Aves.
Agora, pequenos e grandes leitores podem experimentar momentos mágicos de leitura ao ar livre, na companhia de Joana e Simão, as esculturas que abrilhantam este espaço único e motivam todos para a aventura do LER.







Os espaços que usamos e por onde passamos marcam a história de cada um de nós.
Quanto mais bonitos forem esses espaços, mais belas serão as nossas memórias.
Este jardim é um sonho tornado realidade. Vale a pena lutar pelos nossos sonhos!
E este jardim é especial, porque é nosso, porque é um jardim da leitura. E ler é estar de bem com as palavras e com o mundo, é viajar com os olhos e a imaginação … é viajar para ser feliz!
Neste jardim especial, junto-me à Joana e ao Simão, os protagonistas deste espaço mágico (obrigada, Professor Rajão, por estes simpáticos companheiros de leitura!) e desafio todos os presentes: Vamos sonhar acordados e viajar sem sair deste lugar? Vamos LER?” (Carolina Machado, professora bibliotecária)

terça-feira, 5 de maio de 2015

A Joana e o Simão

O companheiro da Joana foi batizado pelos leitores da BE.
Durante uma semana, os leitores votaram e o nome surgiu: Simão.
A Joana e o Simão, esculturas elaboradas pelo professor e escultor Américo Rajão, simbolizam todos os leitores.
Em breve serão integradas no "Jardim da Leitura", espaço que está a ser criado para propiciar momentos de leitura no jardim da escola.





Exposição "Instrumentos Musicais"

Visita a Biblioteca e aprecia os trabalhos que os alunos do 8ºC elaboraram na disciplina de Educação Musical.

 




segunda-feira, 4 de maio de 2015

Para não mais se esquecer abril ...

Juntou-se o cartaz do professor Adriano Mesquita às palavras da professora Manuela Queirós e este foi o excelente resultado: