sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliz Carnaval!

Informações sobre as tradições carnavalescas em Portugal aqui.

Votos de Feliz Carnaval a todos os nossos leitores!

"Um cheirinho a fantasia"

Faz uma visita à Biblioteca, onde podes ver uma exposição com trabalhos elaborados pelos alunos na disciplina de Educação Visual. Encontrarás também informação sobre as tradições de Carnaval em várias regiões do país.





sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Surpresa de S.Valentim

As mensagens alusivas ao S. Valentim foram colocadas em balões vermelhos. A largada dos balões aconteceu no intervalo grande da manhã. A ventania forte rapidamente os fez desaparecer no ar. Fica a esperança de receber  feedback, uma vez que as mensagens tinham registado o endereço do agrupamento.


 
 

"Jardim do Amor"

No âmbito das comemorações do Dia de S.Valentim, o 7ºA e o 8ºE preparam um Jardim do Amor na Biblioteca e convidaram as escolas do Agrupamento a embelezá-lo com frases e poemas alusivos. E assim aconteceu: chegaram mensagens de TODAS as escolas e o jardim cresceu, em beleza e em número. A todos um agradecimento pela participação.







Desfile de S.Valentim


Para assinalar o dia do patrono dos apaixonados, a professora de Francês organizou um desfile com as turmas 7ºB e 7ºC, subordinado ao tema "L'amour tout au long des époques". Pares românticos de várias épocas desfilaram no Polivalente, criando um momento interessante e criativo, surpreendendo a assistência. Parabéns!







Escola Básica de Quintão 1

Continuam as atividades de promoção da leitura nas escolas do Agrupamento. Aqui fica o registo fotográfico dos momentos de leitura do 4º ano, na EB de Quintão.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Jardim do Amor




"Falando de Amor"

Para comemorar o Dia de S. Valentim, alunos das turmas 7ºA, 8ºE e 9ºA reuniram-se na Biblioteca para “Falar de Amor”. Após uma dramatização da vida de S. Valentim, aconteceu a declamação de vários poemas de amor e a leitura de textos alusivos ao tema, elaborados pelos alunos. A atuação do Clube de Música enriqueceu a atividade.











"B.I. dos Animais"

Muitos alunos do 2º ciclo visitaram esta exposição, para apreciarem os trabalhos elaborados na disciplina de Ciências. 







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Exposições de Geografia

" Orienta-te"

Muitos alunos visitaram e apreciaram as Rosas dos Ventos expostas na Biblioteca. Os trabalhos dos alunos revelaram criatividade.






"O meu nome...O meu país"

Outra exposição de Geografia com trabalhos dos alunos do 7º ano. A comunidade educativa pôde conhecer países e imaginar-se “em viagem”. 





Semana da Leitura

JI das Fontainhas

O Jardim de Infância das Fontainhas realizou uma atividade aberta a toda a comunidade escolar: as duas salas declamaram poemas e representaram 2 contos, "O capachinho vermelho" e o "Boneco de neve".
Tarde muito animada onde todos se divertiram, alunos, pessoal da escola e encarregados de educação.