quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feliz Halloween!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quintão nº 1 - Todos a LeR+

JI de Quintão nº 1 - Casa do Pijama

No dia 25 de outubro de 2012, as crianças do Jardim de Infância de Quintão 1 levaram a "Casa do Pijama/Mealheiro" para suas casas para depois participarem na Festa do Pijama que se realizará no dia 20 de Novembro de 2012. Esta Festa faz parte do projeto Mundos de Vida que tem o lema "Todas as crianças têm direito a crescer numa Família".

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JI de Quintão nº 1 - Centro Cultural de Vila das Aves

Pelas dez horas da manhã as crianças do Jardim de Infância de Quintão 1 dirigiram-se para o Centro Cultural de Vila das Aves para assitirem à hora do conto. A história que lhes foi mostrada foi "Os três Porquinhos". Esta atividade foi do agrado de todas as crianças e mostraram interesse em repeti-la.

JI de Quintão nº 1 - Dia da Música

No dia 1 de outubro de 2012 as crianças do Jardim de Infancia de Quintao 1 celebraram o Dia da Música, entoando várias canções acompanhadas de vários instrumentos. Nesta atividade as crianças mimaram as canções e dançaram ao ritmo das musicas. Foi uma atividade bem passada e realizada com satisfação por todos os participantes.

JI de Quintão nº 1 - Atividade do Dia da Água

No dia 1 de outubro de 2012 as crianças do Jardim de Quintão 1 celebraram o Dia da Água e fizeram um desenho alusivo ao tema. Pintaram num papel o azul do mar e depois colaram um barco feito de papel. Foram também elucidadas para os problemas que a falta de água no Planeta Terra nos pode trazer. A atividade foi realizada com muito agrado pelas crianças.

domingo, 21 de outubro de 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manuel António Pina (1943 - 2012)


Manuel António Pina foi um jornalista e escritor português, galardoado em 2011 com o Prémio Camões. O autor licenciou-se em Direito em Coimbra e foi jornalista do Jornal de Notícias durante três décadas, tendo sido depois cronista do Jornal de Notícias e da revista Notícias Magazine. A sua obra incidiu principalmente na poesia e na literatura infanto-juvenil, embora tenha escrito também diversas peças de teatro e de obras de ficção e crónica. Algumas dessas obras foram adaptadas ao cinema e TV e editadas em disco. A sua obra está traduzida em França (francês e corso), Estados Unidos, Espanha (espanhol, galego e catalão), Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Rússia, Croácia e Bulgária.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Leitura domiciliária - setembro



O livro mais requisitado na nossa BE foi "Gerónimo Stilton - O Manuscrito Misterioso" de Geronimo Stilton.
A colecção mais requisitada foi "Gerónimo Stilton" de Geronimo Stilton.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Exposição/Concurso - Dia Europeu das Línguas

Número de participantes:
- 5º ano: 51
- 6º ano: 38
- 7º ano: 36
- 8º ano: 16
- 9º ano: 9
Total: 150 alunos

Vencedores:
- Daniel Campos - 5º B
- João - 6º E
- João Silva - 7º A
- Albano Costa - 7º B
- Ana Gabriela Gonçalves - 7º D
- Catarina Cunha - 7º E
- Bruno Carneiro - 8º A
- Francisco Pinto Neto - 8º A
- Ana Filipa Barbosa - 8º F
- Maria Machado - 8º F
- Pedro Vilas Boas - 8º F
- Manuela Ferreira - 9º D
- Norberto Araújo - 9º E
- Hugo Torres - 9º F

terça-feira, 9 de outubro de 2012

domingo, 7 de outubro de 2012