sábado, 31 de dezembro de 2011

Bom Ano 2012!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

sábado, 24 de dezembro de 2011

sábado, 10 de dezembro de 2011

Feira do Livro

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EB 1 de Quintão 1 - Feira do Livro

A feira do livro

Neste pequeno texto vou falar-vos sobre a feira do livro 2011 que se realizou no dia 3 Dezembro na escola EB1 Quintão 1. Esta feira foi efetuada para divulgar livros infantis e para que crianças, alunos, professores, encarregados de educação e auxiliares pudessem confraternizar.
Para além de comprar livros os visitantes puderam assistir às atuações que alunos prepararam para esse dia. Alguns alunos do 2º e 4º ano representaram a história dos três porquinhos com a ajuda dos fantoches. Depois a minha amiga Mara leu um poema sobre o Natal. Por fim, as meninas da pré-escola cantaram uma música sobre o inverno. Eu e a Mara demos uma ajuda a distribuir fatias de bolos deliciosos feitos pela professora Anabela.
Esta feira foi super divertida e espero muito ansiosa pela feira do livro 2012. Venham participar.

Beatriz Alexandra Correia de Oliveira, nº2 - 3ºD

Lucky Luke celebra hoje 65º aniversário

"Lucky Luke" é uma série de banda desenhada criada pelo cartunista belga Maurice De Bevere, mais conhecido como Morris. Esta banda desenhada foi escrita durante um período de tempo por René Goscinny. A história decorre no Velho Oeste americano, sendo Lucky Luke conhecido como o cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra.

Juntamente com "As Aventuras de Tintin" e "Asterix", "Lucky Luke" é uma das bandas desenhadas mais populares e mais vendidas na Europa. A banda desenhada foi traduzida para 23 línguas, incluindo muitos idiomas europeus, e algumas línguas africanas e asiáticas.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exposição de fotografia

110º Aniversário de Walt Disney

Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da "The Walt Disney Company". Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, pelas suas personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Walt Disney também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado "Disneylândia" e o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a "Walt Disney Company".